domingo, 20 de junho de 2010

BASTARDOS INGLÓRIOS



Filme recente de Tarantino e como não podia deixar de ser marca do diretor a película é recheada de bons e longos diálogos (sempre ponto forte) e a violência (apesar de mais contida). Tudo dividido em capítulos, um recurso estilístico já usado pelo diretor outras vezes.

A história se baseia na França ocupada por nazista em plena segunda guerra mundial. Onde um grupo chamado de Bastardos tem a missão sanguinária de matar e escalpelar nazistas. Brad Pitt faz seu papel de maneira competente como o tenente Aldo Raine, porém é Christoph Waltz que rouba as cenas com seu cruel personagem, o coronel Hans Landa.

Acho muito interessante como Tarantino mistura referências de filmes como de Sergio Leone, por exemplo, e conta uma história inverídica do seu jeito. Personagens super caricatos, mulheres em busca de vingança, traições e o cinema. Sim, o cinema é homenageado neste filme que pode até ser considerado o mais maduro do diretor. Em uma linguagem mais pop, com aquelas apresentações dos personagens e com suas falas cômicas. Tudo converge para um mesmo resultado. No caso destruir Hitler.

Não considero o melhor dele, mas é com certeza um filme que vem a acrescentar. Posso até ousar em falar que pode ser um filme de transição. Mas sem deixar de lado sua principal característica: o fascínio pela violência e a crueldade humana.

Cotação: Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário